Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dupla de carteiristas detidos em flagrante delito na zona da Baixa Pombalina

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de dezembro, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de dois homens, com 36 anos idades, por serem suspeitos da prática de furto subtil (carteirista), cometido na Zona da Baixa Pombalina, em Lisboa.

Estes suspeitos, que já se encontravam em Portugal pelo menos desde setembro do presente ano, regressaram recentemente à prática de ilícitos na baixa de Lisboa, o que chamou à atenção dos Polícias dedicados a esta criminalidade.

O grupo atuava de maneira concertada, que consistia em selecionar as vítimas que passeavam descontraidamente por Lisboa, seguindo-as de seguida e furtando-lhes os seus artigos astuciosamente, sem que estas se apercebessem.

Assim, no âmbito da operação de reforço do controlo e vigilância a este tipo de fenómeno em Lisboa e na sequência da época festiva que atravessamos, Natal e Ano Novo, a Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, através da distribuição de vários Polícias, especializados neste tipo de crime, procedeu à deteção e consequente detenção em flagrante delito dos dois arguidos, após terem furtado do interior de uma mala a tiracolo uma carteira, com dinheiro e documentos.

Os dois detidos foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência até ao julgamento.

Foto: DR.

Exit mobile version