Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Duas mulheres carteiristas detidas por furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 18 de março, pelas 12h11, na freguesia de Belém, procedeu à detenção de duas mulheres, de 24 e 26 anos, por serem suspeitas da prática do crime de furto subtil (carteirista).

Ao Polícias receberam a comunicação de que andavam duas mulheres junto ao Padrão dos Descobrimentos e que possivelmente já teriam efetuado um furto.

No local, foram alertados pelo vigilante do referido monumento, que verificara duas mulheres a subtrair uma carteira a uma turista e que ao aperceberem-se da viatura policial, atiraram a carteira para dentro de um caixote de lixo.

Os Policias foram contactados por uma vítima de furto, que informou ter a mala aberta e que lhe faltava a carteira. Foram efetuadas diligências no caixote de lixo, tendo sido recuperada a carteira, todavia faltava a quantia de 25 euros.

Os Polícias localizaram as suspeitas, conduziram-nas à Esquadra, onde lhes foi feito uma revista, tendo sido encontrado, no interior do sutiã de uma das suspeitas, o valor de 25 euros que haviam sido subtraídos à lesada.

A lesada desejou procedimento criminal contra as suspeitas, pelo que se procedeu à sua detenção.

As detidas foram presentes na Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade, tendo o julgamento sido adiado para data posterior.

Foto: DR.

Exit mobile version