Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por violência após subtração em Penha de França

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, no dia 24 de maio, pelas 17h00, na freguesia da Penha de França, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem e uma mulher, com 25 e 27 anos, respetivamente, por serem suspeitos da prática do crime de violência depois da subtração.

Momentos antes, a PSP foi acionada para o local por haver notícia de distúrbios envolvendo uma arma branca. Já no local, e em contacto com os lesados que se encontravam no interior do espaço comercial, foi reportado que três indivíduos teriam furtado alguns bens dessa loja e, posteriormente, agredido os funcionários para conservar na sua posse os bens furtados, recorrendo a uma faca para consumar as agressões.

De imediato, os Polícias dirigiram-se para o exterior do estabelecimento, onde vieram a visualizar os suspeitos que correspondiam, na íntegra, às caraterísticas apresentadas pelos lesados, sendo que um deles apenas foi identificado por não estarem reunidas as condições necessárias à sua detenção.

Perante o crime que acabara de ser praticado, foi encontrado, no interior da mochila utilizada pelos suspeitos, os bens que tinham sido subtraídos. Na posse de um dos suspeitos estava, também, uma faca de abertura automática usada para consumar as agressões, que foi apreendida.

Depois de cumpridas todas as formalidades legais tendentes à efetivação da detenção dos suspeitos, os mesmos foram presentes à Autoridade Judiciária para 1º interrogatório, sendo aplicada à suspeita a medida de coação de apresentações trissemanais e ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version