Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por vários roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, nos dias 4 e 6 de dezembro, desenvolveu uma operação de investigação criminal com o objetivo de cumprir dois mandados de detenção fora de flagrante delito e três mandados de busca domiciliários, onde procedeu à detenção de dois homens, com idades compreendidas entre os 21 e os 30 anos, pela autoria de vários crimes de roubo com violência física.

A investigação tem como base um roubo violento de 8000 euros quando os suspeitos se fizeram passar por proprietários de uma empresa de revenda de telemóveis através das redes sociais. Após demonstração de interesse por parte do ofendido, os suspeitos combinaram um local para proceder à venda. Esta estratégia levava a vítima a um local de conforto por parte dos suspeitos, onde acabaram por roubar todo o dinheiro, com recurso a agressões físicas.

Resultante de um acompanhamento permanente a fenómenos de criminalidade violenta e grave na cidade de Lisboa, foi possível à PSP detetar outros registos semelhantes, razão pela qual foram realizadas diligências que conduziram à identificação dos seus autores.

Da análise das informações criminais e do resultado das diligências de investigação desenvolvidas, foi possível identificar, inequivocamente, os suspeitos e concluir que estes se dedicavam a esta prática como modo de vida para assim, recolherem ganhos monetários avultados através deste tipo de práticas criminais com elevado grau de violência.

Nesta senda, nos últimos dias, foi realizada uma operação, que resultou na detenção dos suspeitos destes crimes violentos.

Como resultado das buscas, foi apreendida a quantia monetária de €700, uma viatura e vários objetos relacionados com outros ilícitos criminais.

Os detidos, com vasto histórico criminal, recolheram ás celas de detenção do COMETLIS para posterior presença em 1º Interrogatório judicial para aplicação das devidas medidas de coação.

Foto: DR.

Exit mobile version