Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por tráfico de estupefaciente no Bairro da Mouraria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, nos dias 9 e 10 de abril, procedeu à detenção de dois homens, com 44 e 42 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes, na vertente da venda ao consumidor final.

As detenções ocorreram em duas fases: primeiro, quando, no sábado, pelas 11h00, no histórico Bairro da Mouraria, o suspeito efetuava uma venda de droga, foi surpreendido pelos investigadores, sendo que, neste dia, foram apreendidas pela PSP 5,37 doses individuais de cocaína; 22,8 doses individuais de heroína; e 70 euros em notas do BCE.

Um dos colaboradores ausentou-se sem que fosse possível a sua detenção. Não obstante, no dia seguinte, pelas 8h30, no mesmo local, foi surpreendido aquando da chegada da droga, que iria permitir a abertura daquela “banca”. Foi, assim, detido em flagrante delito, na posse de 95,75 doses individuais de cocaína; e 241,7 doses individuais de heroína.

“A PSP, nas suas diversas valências, tem acolhido em reforçar ações policiais no bairro em questão face à necessidade que emana de várias comunicações de moradores, comerciantes e outros parceiros sociais”, sublinha.

Presentes a 1º Interrogatório junto do Juiz de Instrução Criminal para aplicação de uma medida de coação, viram ser-lhes aplicadas a obrigatoriedade de apresentações bissemanais a um e a medida mais gravosa de prisão preventiva ao outro.

Foto: DR.

Exit mobile version