Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por tráfico de estupefaciente na freguesia dos Olivais

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 10 de maio, na freguesia dos Olivais, procedeu à detenção de dois jovens, com idades compreendidas entre 19 e 22 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No dia em referência, no decorrer de uma chamada que dava conta da existência de consumo de estupefaciente a ocorrer na entrada de um lote habitacional, decidiu a PSP realizar uma aproximação ao local a fim de confirmar o cenário apresentado.

Na abordagem ao referido lote, confirmou a existência de dois homens, que ali se dirigiram, suspeitamente, a fim de proceder à venda de estupefaciente ao consumidor, dadas as evidências indiciárias recolhidas.

Decorrente da revista cautelar ao suspeito, foi possível à PSP detetar, na sua esfera de posse, várias quantidades de diferentes tipos de estupefaciente, designadamente, 28,1 doses de produto estupefaciente suspeito de ser heroína; 4,12 doses de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe; e 3,8 doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína.

A ambos os suspeitos, e por se suspeitar que tal provinha diretamente da venda do estupefaciente, foi-lhes, ainda, apreendido cerca de 230 euros em numerário, e uma balança de precisão supostamente utilizada para proceder à pesagem do referido produto.

Os detidos, já com um lastro considerável de participação criminal, estando relacionado com crimes desta natureza e ainda crimes contra a integridade física, em várias zonas da área metropolitana de Lisboa, recolheram às salas de detenção a fim de ser sujeito a 1º interrogatório judicial, vindo-lhes a ser aplicada a obrigação de apresentações quinzenais nas esquadras da área da sua residência.

Foto: DR.

Exit mobile version