Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por tráfico de estupefaciente na freguesia do Parque das Nações

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial de Lisboa, no dia 17 de maio, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de dois homens, com 22 e 23 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No dia em referência, no decorrer de uma ação de patrulhamento, foi possível à PSP verificar, junto da entrada de um lote conotado como sendo um espaço utilizado para a prática de consumo e tráfico de estupefaciente, um conjunto de indivíduos, pelo que decidiu realizar uma aproximação a fim de confirmar o cenário apresentado.

Na abordagem ao referido lote, confirmou a situação, onde, em comunhão de esforços, os suspeitos procediam à venda direta de estupefaciente ao consumidor.

Decorrente da revista cautelar aos suspeitos identificados, foi possível à PSP detetar, na sua esfera de posse, várias quantidades de diferentes tipos de estupefaciente, designadamente, 35,3 doses de produto estupefaciente suspeito de ser heroína; 111,45 doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína; e 568,9 doses de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe.

Aos suspeitos, e por se suspeitar que tal provinha diretamente da venda do estupefaciente, foi-lhes ainda apreendido cerca de 2.100 euros em numerário, estando o dinheiro fracionado em notas de 20 e 10 euros, comummente associadas à compra de porções individuais de estupefaciente.

Ora, isto configura um crime de tráfico e outras atividades ilícitas pelo que foi dada Voz de Detenção aos suspeitos, tendo sido constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Os detidos, já com um lastro considerável de participação criminal, estando relacionados com crimes desta natureza, recolheram às salas de detenção a fim de serem sujeitos a 1º interrogatório judicial, sendo-lhes aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Foto: PSP.

Exit mobile version