Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por tráfico de drogas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão Policial, procedeu à detenção de dois homens, com 21 e 23 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes, em duas ocorrências distintas na cidade de Lisboa

A primeira situação ocorreu no dia 24 de julho, pelas 11h45, na freguesia do Beato, quando um homem de 23 anos foi intercetado. Os Policias que se encontravam em patrulhamento num local conotado pelo consumo e tráfico de produto estupefaciente, visualizaram um cidadão que, ao avistar a viatura policial, adotou uma postura nervosa, tentando fugir para o interior dos lotes habitacionais ali existentes, sendo, no entanto, intercetado.

Após a realização de revista sumária tinha na sua posse 47,95 doses individuais de cocaína e 3,18 doses individuais de haxixe. Foi, ainda, apreendida ao suspeito a quantia monetária de 70,75 euros em notas e moedas do BCE, suspeita de proveniência ilícita.

A segunda situação ocorreu no dia 25 de julho, pelas 02h30, na freguesia de Penha de França, sendo, desta feita, detido um jovem de 21 anos de idade. Os Polícias, em patrulhamento num local conotado pelo consumo e tráfico de produto estupefaciente, visualizaram um cidadão que veio a demonstrar uma postura nervosa e comprometida durante a fiscalização.

No decorrer da abordagem, foi questionado o cidadão se tinha na sua posse algo ilícito, tendo retirado e entregue, voluntariamente, uma embalagem com produto suspeito de ser haxixe, bem como uma embalagem onde continha 10 comprimidos suspeitos de ser MDMA (ecstasy). Após a análise do produto, confirmou tratar-se de 7,22 doses individuais de haxixe e 3,88 gramas de ecstasy.

Depois de cumpridas todas as formalidades legais tendentes à efetivação das detenções, os suspeitos foram constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência, tendo ao primeiro sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais e proibição de frequentar a Rua da Fábrica da Estamparia, e o segundo sido notificado para comparência nos serviços do Ministério Público.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 22 de julho, pelas 20h15, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, de 34 anos, por posse de produto estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação da Gare do Oriente, avistaram o suspeito a fumar, sendo possível sentir um odor bastante forte e característico de estupefaciente, motivo o qual despoletou a respetiva abordagem.

Após a mesma, o suspeito demonstrou bastantes sinais de nervosismo, sendo questionado se teria na sua posse mais algum produto ilícito, pelo que entregou, imediatamente 10.14 doses individuais de haxixe.

Ainda no mesmo dia, pelas 20h30, na união das freguesias de Algés, Linda-a-Velha, e Cruz Quebrada-Dafundo foi detido um jovem, com 18 anos de idade, por tráfico de estupefaciente.

No âmbito do policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos e, bem assim, na luta contra a criminalidade violenta e grave, os elementos policiais aquando do patrulhamento na estação ferroviária de Algés, avistaram o suspeito a forçar as portas para sair da zona paga para a não paga.

Após ser abordado, o mesmo referiu que não tinha título de transporte, demonstrando bastantes sinais de nervosismo, sendo questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, entregou voluntariamente 31.74 doses individuais de haxixe.

Os detidos foram notificados para comparecer posteriormente no Tribunal de Lisboa.

“A PSP espera que com estas ações consigam reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e nos utentes dos transportes públicos da Grande Lisboa em particular”, sublinha.

Foto: DR.

Exit mobile version