Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por tráfico de drogas na freguesia do Parque das Nações

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 17 de junho, pelas 06h00, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de dois jovens, de 18 e 21 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

“Estas detenções surgem enquadradas numa forte estratégia de policiamento preventivo e estrategicamente orientado para locais onde existe maior probabilidade de determinados fenómenos criminais terem lugar, sendo o tráfico de estupefaciente uma prioridade no cômputo dos crimes que mais enfraquecem o sentimento de segurança, daí a forte aposta no seu combate, tendo, só em 2022, resultado na detenção de mais de uma dezena de suspeitos na área da freguesia do Parque das Nações, bem como à apreensão de várias centenas de doses de drogas leves e duras, e valores pecuniário”, sublinha a PSP.

Foi, então, possível à PSP deter, em flagrante delito, estes suspeitos, tendo sido surpreendidos em plena venda de estupefaciente. Foram, então, intercetados e sujeitos a medidas cautelares e de polícia que vieram a permitir encontrar na sua esfera de posse os seguintes objetos e substâncias: 105 doses individuais de cocaína; 31 doses individuais de heroína; 93 doses individuais de haxixe; e 489.59 euros em quantia monetária suspeita de ter sido obtida por via da atividade ilícita.

Os suspeitos foram presentes a Tribunal, a fim de serem sujeitos a 1º interrogatório judicial, sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias e prisão preventiva, respetivamente.

Ocorrência do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão Policial de Cascais, no dia 16 de junho, cerca das 12h00, em Cascais, procedeu à detenção um homem, de 39 anos de idade, para cumprimento da pena de dois anos de prisão efetiva a que foi condenado por decisão transitada em julgado em setembro de 2021, pela prática de um crime de furto qualificado, praticado em 2007.

Após cumpridos os formalismos legais, o detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento da pena aplicada.

Foto: PSP.

Exit mobile version