Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por tráfico de droga na freguesia da Misericórdia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 7 de fevereiro, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de dois homens, de 22 e 37 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de denúncias de moradores/residentes da zona do Príncipe Real, os Polícias montaram um dispositivo a fim de neutralizar uma “banca” de droga que começava a criar raízes. O local em si, não obstante dos contínuos esforços policiais e judiciais, dispõe de caraterísticas geográficas e socialmente enraizadas que potencia ressurgimentos contínuos da venda de droga. Em clara cooperação e divisão de funções, os detidos vinham atuando naquela zona, com grande astúcia, sob rigor, disciplina tática e técnica.

Articulando tarefas, os suspeitos vendiam estupefacientes tendo como “público alvo” estudantes de escolas adjacentes.

Os Polícias, após recolhida toda a prova que permite sustentar a ação criminosa, surpreenderam, em flagrante delito, os visados, após vender droga a jovens estudantes, conseguindo apreender: 11,66 doses individuais de Haxixe; 13,86 doses individuais de Liamba; e 285,00 euros em notas do BCE.

Os detidos, com inequívoca e ampla pegada criminal no âmbito do tráfico de estupefacientes, foram presentes, no dia de hoje, perante Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1º Interrogatório, tendo sido aplicada a ambos a medida de coação de apresentações bidiárias.

Foto: DR.

Exit mobile version