Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por tentativa de homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, na freguesia do Beato, procedeu à detenção de dois homens, por serem suspeitos da prática de crimes contra a vida, nomeadamente duas tentativas de homicídio, naquilo que foram duas situações distintas, mas de carácter excecional face à violência e gravidade.

No dia 10 de março, um homem foi esfaqueado por um suspeito residente num bairro da referida freguesia. Depois de uma discussão, o autor das agressões ameaçou o ofendido e dirigiu-se para a sua habitação. Regressaria, poucos minutos depois, munido de uma faca de grandes dimensões. Surpreso, o ofendido acabaria por ser esfaqueado na cara e, depois de cair ao chão, na tentativa de se defender de mais golpes, acabaria por ser esfaqueado numa perna e num braço. Acabou por ser socorrido e levado para o hospital de São José, onde foi sujeito a uma cirurgia.

O autor acabou por ser detido no dia 16 de março, após o cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito.

Na outra situação, no dia 19 março, um homem seria gravemente ferido em resultado de agressões com arma branca. Após breve discussão, o suspeito esfaqueou o ofendido no pescoço e no estômago, e se não fosse a sua capacidade de fugir, o suspeito teria persistido nas suas intenções, acabando o mesmo por ser detido no dia 23 de março. O ofendido foi, entretanto, sujeito a duas cirurgias e mantém-se internado.

Em ambos os casos, a Divisão de Investigação Criminal em colaboração com a 11ª Secção do DIAP de Lisboa, desenvolveu diligências de recolha de prova que permitiram identificar os autores destes crimes e proceder à detenção dos mesmos.

Após serem presentes a primeiro interrogatório de arguidos detidos, ficaram ambos sujeitos à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Ocorrência

A Divisão Policial de Cascais, no dia 23 de março, entre as 11h30 e as 16h30, na união de freguesias Cascais e Estoril, efetuou a apreensão de cerca de 100 produtos de tabaco, por incumprimento às condições de comercialização e dizeres das embalagens e incumprimento da ostentação de estampilha fiscal.

Após informação de comerciantes, de que haveria estabelecimentos tipo minimercados a comercializar produto de tabaco sem qualquer estampilha fiscal de acordo com o regime Geral das Infrações Tributárias, foi realizada uma fiscalização.

Dos factos resultaram a apreensão de 100 produtos de tabaco, nomeadamente cigarros vaporizadores e frascos de líquidos.

Foto: DR.

Exit mobile version