Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por roubos no Parque das Nações

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no decurso da análise criminal permanente a fenómenos associados a roubos cometidos em contexto de criminalidade juvenil, no dia 15 de março, procedeu à detenção de dois jovens, de 18 e 20 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

No início do mês, havia sido comunicado à PSP um crime de roubo com recurso arma branca, no qual foi subtraído um fio de ouro e, ainda nesse mesmo dia, um outro roubo de 26 bilhetes para um concerto. Os roubos valeram aos suspeitos a quantia de 2000 euros.

Resultado do esforço de pesquisa, foi possível identificar os dois suspeitos que, após reconhecimentos pessoais e da realização de buscas domiciliárias, foram detidos através de Mandados de Detenção fora flagrante delito ordenados por Autoridade de Polícia Criminal.

Importa referir que os detidos, dois jovens, procuravam a zona do Parque das Nações para se afirmarem enquanto membros de grupos juvenis associados a vários crimes contra o património e de ofensas à integridade física. Neste sentido a ação da investigação criminal revelou-se fundamental para a identificação e monitorização desta criminalidade grupal.

Presentes a 1º Interrogatório Judicial, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao detido de 18 anos e apresentações semanais ao detido de 20 anos.

Foto: DR.

Exit mobile version