Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por roubos na freguesia da Misericórdia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 26 de maio, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de dois homens, com 24 e 29 anos, pela prática do crime de roubo.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, em zonas históricas da cidade de Lisboa, nomeadamente nas freguesias de Arroios, Santa Maria Maior e Misericórdia, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.

Os Polícias, que monitorizavam suspeitos da prática destes crimes, lograram intercetar e deter, em flagrante delito, um homem, quando já tinha conseguido subtrair à vítima o seu telemóvel no valor de 500 euros, tendo para o efeito utilizado a força física. A rápida intervenção policial pôs cobro às agressões que a vítima estava a sofrer bem como recuperar o produto do roubo, o telemóvel.

Após ser submetido a diligências processuais inerentes, foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1º interrogatório Judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias às autoridades da sua área de residência.

Foi possível detetar e intercetar o autor de um roubo, perpetrado no dia 24 de maio, sob ameaça de uma arma branca e que lhe permitiu proventos de cerca de 150 euros. Face ao exposto, foi emanado por Autoridade de Policia Criminal os competentes mandados de detenção fora de flagrante delito. Presente à Autoridade Judiciária para efeitos de 1º interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias às autoridades da sua área de residência.

Ocorrência

A Divisão Policial de Loures, no dia 24 de maio, no âmbito de uma investigação pela prática de um crime de burla, foi dado cumprimento a três buscas domiciliárias e uma não domiciliária, diligências estas que decorreram nas cidades de Coimbra, Matosinhos e Vila do Conde, resultando na apreensão de diverso material informático utilizado na prática do ilícito criminal.

O suspeito utilizava como modus operandi, o aliciamento dos lesados através da rede social Instagram para adesão a grupo de apostas de jogo online, com um pagamento inicial e promessa de lucro imediato, valores estes dos quais se apropriava ilegitimamente.

Foto: DR.

Exit mobile version