Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por roubo ficam em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 07 de junho, pelas 01h50, procedeu à detenção de dois homens, com 31 e 37 anos de idade, por serem suspeitos da prática de um crime de roubo agravado.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes, em zonas históricas da cidade de Lisboa, nomeadamente nas freguesias de Arroios, Santa Maria Maior e Misericórdia, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar estas práticas e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.

No dia 07 de junho, a PSP teve conhecimento de um roubo violento, praticado contra um sem-abrigo, cometido com recurso a agressões, sendo inclusive utilizada uma lâmina, a qual provocou um corte profundo na zona genital da vítima.

Foi subtraído à vítima, bens e numerário, no valor total de 400 euros.

Os investigadores da PSP encetaram as medidas cautelares tidas por necessárias logrando a identificação e localização dos meliantes.

Ainda no mesmo dia, quando sujeitos a diligências processuais, acabaram detidos através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, emanado por Autoridade de Polícia Criminal.

Os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1º Interrogatório Judicial, sendo-lhes aplicada, a ambos, a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version