Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por posse de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no 06 de janeiro, pelas 01h20, procedeu à detenção de dois homens, com 23 e 32 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de posse de estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em patrulhamento apeado na área da freguesia da Misericórdia, visualizaram dois homens, os quais, quando se aperceberam da presença e aproximação dos Polícias, revelaram um comportamento nervoso e evasivo, tendo, por esse motivo, sido abordados.

Quando questionados sobre o seu comportamento, os suspeitos declararam ter na sua posse vários tipos de produto suspeito de ser estupefaciente. Realizada uma revista a ambos, foi possível apreender 141,70 doses individuais de ecstasy; 23,15 doses individuais de cocaína; 2,96 doses individuais de liamba; 11,64g de anfetaminas; e 2 seringas.

Após concluídas as diligências processuais necessárias, ambos os detidos foram notificados para se apresentarem a Autoridade Judiciária.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 4 de janeiro, pelas 15h30, procedeu à detenção de um homem com 55 anos de idade, por existir sob o mesmo um Mandado de Detenção. Os Polícias, em policiamento preventivo de visibilidade e segurança, na Estação ML do Jardim Zoológico, após abordarem o detido, que não possuía titulo de transporte válido e averiguar se pendia algum ilícito criminal sob o mesmo, apuraram que o mesmo tinha um Mandado de Detenção, para cumprimento de diligências processuais. O detido foi presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

No dia 5 de janeiro, pelas 13h45, na freguesia de São Vicente, procedeu à detenção de uma mulher com 39 anos de idade, por existir sob a mesma um Mandado de Detenção.

A detida foi avistada junto da Estação da CP de Santa Apolónia, demonstrando, de imediato, um comportamento suspeito e duvidoso, motivo esse que levou à sua abordagem. Foi solicitado o seu documento de identificação para averiguar se pendia algum ilícito criminal sob a mesma, apurando-se que tinha um Mandado de Detenção, por crime de ofensa à integridade física simples, para pagamento de 600 euros convertidos em 66 dias de prisão subsidiária. A arguida fez o pagamento voluntário da quantia estipulada, tendo a mesma sido restituída à liberdade.

No dia 5 de janeiro, pelas 22h30, na freguesia do Areeiro, no âmbito do policiamento preventivo de segurança aos utentes dos transportes públicos, procedeu à detenção de um jovem, com 19 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

O suspeito encontrava-se no interior da Estação CP, mostrando um comportamento suspeito, o que levou os Polícias a procederem à abordagem. Após uma revista sumária, apurou-se que o mesmo tinha na sua posse duas soqueiras. O detido foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version