Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por posse de arma de fogo e tráfico de estupefaciente em Campo de Ourique

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 5 de outubro, pelas 14h20, na freguesia de Campo de Ourique, procedeu à detenção de um jovem, de 18 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma de fogo.

A zona do Bairro Quinta do Loureiro e arredores é amplamente conotada com o tráfico e consumo de estupefacientes e, para combater esse fenómeno, a PSP incide a sua atividade operacional, quer no bairro, quer nas imediações. Durante esse patrulhamento, na sequência de uma operação de rotina, os Polícias procederam à abordagem/fiscalização de uma viatura, na qual seguiam dois indivíduos.

Os Polícias aperceberam-se que o suspeito que seguia no lugar do passageiro tinha, na sua posse, uma bolsa, ligeiramente aberta, o que suscitou de imediato a atenção dos polícias. Numa análise mais cuidada, os polícias perceberem que, no interior da bolsa, o suspeito tinha uma arma de fogo –  um revólver .38, municiado com cinco munições do mesmo calibre e ainda 11,04 doses individuais de haxixe.

Revistado o condutor, verificou-se que o mesmo tinha, também, na sua posse, 14,32 doses individuais de haxixe, pelo que foi o mesmo detido também, embora apenas pela posse do estupefaciente. Feitas as diligências, foi possível identificar o legítimo proprietário da arma e perceber que o mesmo a tinha extraviado em fevereiro deste ano.

Os detidos foram notificados para comparecer na Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade, de Lisboa, a fim de serem julgados em processo sumário.

Foto: PSP.

Exit mobile version