Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos por furto de carteiras

O Comando Metropolitano de Lisboa de PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 08 de junho, pelas 04h45, procedeu à detenção de dois homens, de 28 e 46 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto.

Os dois suspeitos, atuando em comunhão de esforços, abordaram o lesado, mantendo um discurso de amizade com este e, enquanto um tentava, de forma ardilosa, distrair o mesmo, o outro, astuciosamente, conseguiu retirar-lhe do bolso das calças a carteira pessoal, subtraindo-lhe os pertences.

O lesado, logo que os suspeitos saíram de a pé de si, apercebeu-se de que lhe tinha sido furtada a carteira que tinha no bolso traseiro das calças. Na companhia de um amigo que estava consigo, perseguiram os suspeitos, conseguindo visualizar uma viatura da PSP, momento em que pediram ajuda no sentido de recuperar os seus pertences.

Perante a rápida intervenção dos Polícias, os suspeitos foram intercetados, sendo possível efetivar a sua detenção.

Os suspeitos tinham na sua posse os pertences da vítima, bem como outros documentos pertencentes a outros cidadãos, aos quais a PSP ainda se encontra a apurar a sua propriedade.

Os detidos recolheram às salas de detenção, para comparência em tribunal, onde foram submetidos a 1º Interrogatório Judicial, ficando o julgamento marcado data posterior.

Ocorrência

A Divisão Policial de Cascais, no dia 08 de junho, na freguesia de Cascais e Estoril, procedeu à detenção de um jovem, de 16 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de posse de produto estupefaciente.

A referida detenção resultou da atividade de prevenção criminal da Polícia de Segurança Pública de Cascais, junto das zonas urbanas sensíveis conotadas com a atividade ilícita de tráfico de estupefacientes na vertente venda direta, bem como com o consumo de tais substâncias.

O suspeito, agora detido, no âmbito da revista que lhe foi efetuada, encontrava-se na posse de produto estupefaciente, correspondente a 33 doses individuais de haxixe.

O detido, após cumpridos os formalismos legais, foi notificado para comparecer no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais a fim de ser julgado em sede de processo sumário.

Foto: DR.

Exit mobile version