Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois detidos pelo crime de burla qualificada em Carnide

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 31 de janeiro, pelas 22h16, na freguesia de Carnide, procedeu à detenção de dois homens, com 21 e 24 anos, por serem suspeitos da prática do crime de burla qualificada, no valor de 21524,98 euros.

Pelas 22h30, os Polícias foram chamados a uma joalharia, em virtude de os funcionários terem achado estranho dois jovens fazerem compras de valor elevado com um cartão de débito, pertença de uma senhora.

Com a descrição facultada, conseguiram localizar e intercetar os suspeitos, que, desde logo, se mostraram extremamente nervosos com a presença dos Polícias, e quando questionados, indicaram, de imediato, que não teriam estado na referida loja.

Efetuadas diligências, confirmando-se que se tratavam dos indivíduos que haviam acabado de fazer compras, foram sujeitos a uma revista, sendo encontrados, na sua posse, quatro telemóveis, cinco caixas da joelharia e, ainda, a quantia monetária de 400 euros, bem como três cartões bancários em nome de outras pessoas, que haviam sido furtados umas horas antes.

Mediante estes factos, os suspeitos foram detidos e recolheram às salas de detenção do COMETLIS, a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a ambos a medida de coação de apresentações semanais.

Foto: DR.

Exit mobile version