Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dois carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve um casal de carteiristas, com 27 e 30 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto por carteirista.

Os suspeitos tinham acabado de chegar a Território Nacional e entraram no radar da PSP, que tinha uma operação de vigilância nas zonas históricas da cidade para neutralizar estes atos criminais especialmente direcionados a turistas. Atenta a este fenómeno, a PSP, tendo em a manutenção do sentimento de segurança e de realização da justiça mobilizou várias equipas no sentido de detetar e neutralizar a atividade criminosa de quem a este tipo de crime se dedica.

Pelas 13h00, e aquando da detenção dos mesmos, os Polícias depararam-se com os suspeitos, de forma articulada, a perseguir a vítima até lhe subtraírem a carteira, avaliada em 200 euros, com dinheiro e documentos. Sem que a vítima se apercebesse, levaram a carteira, aproveitando a azáfama de uma zona turística da cidade. Foram imediatamente detidos em flagrante delito, não sem antes tentarem a fuga, que foi neutralizada de imediato face ao dispositivo que a PSP tinha no terreno.

Assim, presentes a primeiro interrogatório de arguido detido, junto do DIAP de Lisboa, para apreciação de toda esta matéria de facto e direito, foram restituídos à liberdade com apresentações três vezes por semana.

Foto: DR.

Exit mobile version