Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Discussão no trânsito acaba com indivíduo golpeado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 18 de março, procedeu à detenção de um homem de 25 anos, por ser suspeito da prática do crime de ofensas à integridade física qualificada.

Os Polícias, ao terem conhecimento de uma vítima, motorista de um Uber, que havia sido esfaqueado por um motorista de um táxi, encetaram, rapidamente, diligências tidas por pertinente no intuito de identificar o agente do crime.

O ilícito havia sido perpetrado no dia 10 de março, durante a madrugada, no centro da cidade, sendo que o crime acima narrado foi cometido em contexto rodoviário, pelo facto do motorista de táxi ter sido alvo de um alerta sonoro (buzinadela) pelo motorista de um Uber, por ter posto em risco os utentes da via, através das suas manobras.

O motorista de táxi, ao ser alvo da referida “buzinadela”, cessou a sua marcha, obrigando o Uber a imobilizar a sua viatura. Estando ambas as viaturas imobilizadas, iniciou-se uma altercação entre os condutores que acabou com o motorista de Uber violentamente agredido, primeiro através a força física e, depois, através de vários golpes de faca na zona do tronco.  

Com a informação sobre as características fisionómicas do suspeito bem como dos dados do veículo e da arma usada pelo mesmo, logrou-se intercetar o agente do crime, dias depois, no Aeroporto Humberto Delgado, na zona das chegadas, tendo o mesmo sido apanhado a laborar com o táxi acima descrito, pelo que foi conduzido à esquadra a fim de ser sujeito às diligências processuais tidas por necessárias, que culminaram com a detenção fora de flagrante delito do ora visado, através de Mandado emanado por Autoridade de Policia Criminal.

O detido, com antecedentes criminais por crimes desta natureza e pena de prisão efetiva já cumprida, foi presente perante Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º Interrogatório, sendo-lhes aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Foto: DR.

Exit mobile version