Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Dez detidos por roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, nos dias 4 e 5 de dezembro, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de oito homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e 20 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Na sequência de duas ocorrências distintas, em estreita colaboração com a Divisão de Investigação Criminal, foi possível deter os dez suspeitos.

No dia 4 de dezembro, pelas 03h45, no decorrer da ação policial, os Polícias tiveram notícia de dois indivíduos vitimas do crime de ofensas à integridade física por sete suspeitos. Com prontidão, os Polícias quando chegaram ao local apenas se encontravam as duas vítimas, onde informaram que momentos antes tinham sido rodeados por sete indivíduos e agredidos sem capacidade de fugirem ou de se defenderem das agressões. Após recolhidas as características físicas dos suspeitos, foram efetuadas diligências, que resultaram na interceção e posterior detenção de cinco homens e duas mulheres que foram identificados de forma inequívoca e cabal pelas vítimas.

Aquando da abordagem policial foi possível apreender os seguintes itens: 1 telemóvel que tinha sido subtraído a uma das vítimas; 1 fio de ouro pertencente a uma das vítimas; 1 telemóvel sob o qual recaiam suspeitas de ter sido furtados; 1 telemóvel; 1 chave em formato cartão de uma viatura; e 2 passa montanhas.

Os detidos, já com antecedentes criminais pela mesma natureza, recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva para um dos detidos e de apresentações semanais para os restantes.

Já no dia 5 de dezembro, pelas 23h40, procedeu-se à detenção de três homens de idades compreendidas entre os 19 e 22 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

No decorrer da ação policial, os Polícias foram abordados pela vítima, informando que momentos antes tinha sido abordado por três indivíduos com uma arma branca e que os mesmos lhe subtraíram o telemóvel e a trotinete que tinha alugado através de uma aplicação móvel. Recolhidas as características físicas dos suspeitos e atendendo à geolocalização da trotinete que continuava a ser usada pelos suspeitos, foi possível intercetar e deter os três suspeitos pelo ilícito criminal perpetrado.

Aquando da abordagem policial foi possível apreender os seguintes itens: 1 faca com 9,5 cm de lâmina; e 1 telemóvel pertencente à vítima.

Os detidos, já com antecedentes criminais pela mesma natureza, recolheram às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, tendo sido conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde foram aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência.

Foto: DR.

Exit mobile version