Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detidos três jovens suspeitos de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 31 de outubro, pelas 23h00, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três jovens, todos com 15 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Os Polícias, quando se encontravam em policiamento preventivo numa zona comercial de restauração e diversão, na zona do Parque das Nações, foram abordados por um cidadão que havia acabado de ser vítima de um roubo, afirmando que os suspeitos subtraíram o seu casaco, após o ameaçarem com uma arma branca. Rapidamente, estes Polícias questionaram a vítima acerca do número de suspeitos e das suas principais características, difundindo de seguida essa informação.

Uma outra patrulha de Polícias que se encontrava a patrulhar aquela zona, visualizou dois indivíduos cujas características correspondiam na integra às indicadas pela vítima, pelo que procedeu à abordagem dos mesmos, conseguindo constatar que um dos suspeitos era portador de uma balaclava, pelo que decidiram intercetá-los.

O terceiro suspeito veio a ser intercetado ainda nas imediações, depois de ter tentado fugir quando se apercebeu da presença dos Polícias. Na sua posse estava uma arma branca, ocultada nas sapatilhas, que este utilizou como instrumento de ameaça para desapropriar a vítima do seu bem.

Já na Esquadra do Parque das Nações, a vítima, acompanhada do seu pai, afirmou, inequivocamente, que se tratavam dos três suspeitos que o haviam roubado momentos antes e que o casaco que estava na posse dos mesmos era o que lhe havia sido subtraído, pelo que foi dada voz de detenção aos três suspeitos.

Tratando-se todos de menores de 16 anos, foram os mesmos entregues às respetivas famílias e notificados para comparecerem no Tribunal de Família e Menores da sua área de residência.

“A PSP continuará a comprometer-se no combate a este tipo de criminalidade, reforçando o sentimento de segurança da comunidade”, afirma.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 01 de novembro, procedeu à detenção de um homem, de 31 anos, depois de ter sido abordado na aerogare do aeroporto e se perceber ter diligências pendentes para cumprimento.

Apurou que, sobre si, pendia um Mandado de Detenção para Cumprimento de Prisão Efetiva de 1 a 6 meses, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

No dia 01 de novembro, procedeu à detenção de uma mulher, de 27 anos, por ser suspeita da prática do crime de furto em estabelecimento comercial.

A suspeita, passageira de um voo, retirou, escondeu e eximiu-se ao pagamento de 1 perfume de reconhecida marca, que estava disponível para venda.

O produto do furto, avaliado em € 260,00 (duzentos e sessenta euros) já se encontrava na posse do representante daquele estabelecimento.

Assumida a posse, à passageira, foi dada voz de detenção e notificada para comparecer na Instância Local Criminal de Lisboa – Seção de Pequena Criminalidade | Campus de Justiça.

No dia 02 de novembro, apreendeu, a um homem de 31 anos, uma mala de viagem.

O suspeito, motorista de táxi, no dia 25 de outubro, efetuou um serviço à denunciante desde o Aeroporto de Lisboa a uma morada fixa, tendo deixado a sua mala dentro da viatura.

Pelas diligências garantidas pela PSP, conseguiu-se chegar à identificação do suspeito. Assim que contactado pelos Polícias, referiu que não se lembrava da situação, mas após ter sido elucidado que a denunciante desejava procedimento criminal, o suspeito referiu que tinha a mala na garagem, fazendo a entrega da mesma neste Aeroporto.

Quando da abordagem policial foi possível apreender uma mala contendo vários objetos.

Os bens apreendidos, avaliados em cerca de € 500 (quinhentos euros) foram entregues à sua legítima proprietária.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Foto: DR.

Exit mobile version