Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido utilizou MBWAY depois de roubar telemóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 3 de maio, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um jovem, de 19 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crimes de roubo e burla informática.

O suspeito abordou a vítima, um jovem com 16 anos de idade, na madrugada de dia 7 de abril, acabando por conseguir roubar-lhe o telemóvel. Em resultado da ameaça contra a integridade física, a vitima acabou por ceder os códigos de acesso do telemóvel, das suas redes sociais e contas de mail, entre outras.

Mais tarde, a progenitora da vítima verificou que teriam sido realizados gastos através dos cartões de crédito, com compras através da internet. Após consulta do extrato bancário percebeu que os pagamentos foram realizados com recurso a MBWAY, que se encontrava instalado no telemóvel que tinha sido roubado ao seu filho.

Após a constante recolha e tratamento de informações, foi possível proceder a diligências de investigação criminal que resultaram na interceção do suspeito que, ao momento da abordagem, tinha na sua posse o telemóvel roubado.

Já na Esquadra, e depois de ser sujeito a reconhecimento pessoal, foi detido através da emissão de Mandado de Detenção Fora Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal.

Presente a 1º Interrogatório Judicial, foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 2 de maio, procedeu à detenção de uma mulher, de 22 anos, por ser suspeita da prática do crime de posse uma arma proibida.

A suspeita, na qualidade de passageira, foi abordada pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX, se perceber poder existir um objeto proibido. Aquando da abordagem policial, foi possível apreender uma arma branca – soqueira.

Questionada sobre a posse da referida arma, declarou ter sido oferecida no dia anterior por um amigo, e que desconhecia ser um objeto proibido.

À suspeita foi dada voz de detenção, constituída arguida, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontada com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de uma unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO”.

A 4ª Divisão Policial, no dia 4 de maio, na freguesia de Alcântara, procedeu ao cumprimento de um mandado de detenção de um homem e uma mulher, de 53 e 44 anos de idade, para cumprimento de pena pelo crime de tráfico de estupefaciente.

Mediante o conhecimento da existência dos mandados de detenção, os Polícias encetaram de imediato diligências no sentido de lhe dar cumprimento.

A detida foi transportada ao Estabelecimento Prisional de Tires, enquanto o detido foi transportado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, ambos para cumprimento de seis anos e seis meses de prisão efetiva.

Foto: DR.

Exit mobile version