Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido suspeito por violação de imposições, proibições e interdições

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 28 de maio, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, de 50 anos, por ser suspeito da prática do crime de violação de imposições, proibições e Interdições, nomeadamente pela prática de condução de viatura com o título de condução apreendido.

Os Polícias, no âmbito do seu patrulhamento preventivo, e ao circularem na artéria acima mencionada, verificaram uma viatura a circular sem luz, motivo pelo qual procederam à sua abordagem. Ao efetuarem a abordagem ao condutor da viatura, o mesmo, não só, não se fazia acompanhar dos documentos necessários para o ato da condução, como exalava um forte odor a álcool.

Submetido ao teste de alcoolémia, o condutor acusou quase o dobro da taxa crime, emitindo no teste quantitativo 2,30g/l.

Não obstante a taxa de alcoolémia registada, o condutor requereu que fosse transportado a unidade hospitalar para análise ao sangue.

Já durante todo este processo, foi verificado que a carta de condução do visado havia sido apreendida à ordem do tribunal, tendo já sida aplicada pena de sanção acessória de inibição de conduzir por um prazo de 9 meses, o qual deveria ter efetuado a entrega da sua carta de condução, algo que não o realizou.

Desta forma, e existindo um pedido de apreensão da carta de condução do visado, foi-lhe dada voz de detenção.

O detido foi notificado a comparecer na Instância Local – Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, Campus da Justiça a fim de ser presente a julgamento sumário.

Foto: DR.

Exit mobile version