Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido suspeito por roubo na freguesia do Parque das Nações

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 15 de março, pelas 23h00, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção um homem, de 40 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

Quando se encontravam a patrulhar, numa missão proactiva direcionada para o combate ao crime violento, os Polícias vislumbraram in loco um suspeito a tentar roubar um telemóvel mediante esticão, só não o tendo conseguido por via dos reflexos da vítima que se apercebeu das intenções do mesmo, evitando a sua apropriação.

Perante o flagrante delito, vieram os Polícias a lograr a sua imediata interceção e neutralização, dando-lhe, cumulativamente, voz de detenção.

O suspeito já foi condenado em várias penas de prisão e de multa por crimes eminentemente ligados à esfera patrimonial, tendo ainda recentemente sido capturado pela PSP e conduzido ao Estabelecimento Prisional para cumprimento de pena.

O suspeito foi presente à Autoridade Judiciária, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Este detido junta-se a outros quatro que foram detidos durante a presente semana por Polícias da 2ª Divisão e da Divisão de Investigação Criminal, por crimes de Roubo praticados nesta zona do território, acreditando que produza efeitos dissuasores e mitigadores de impulsos futuros para o desenvolvimento deste tipo de práticas criminosas, tão nefandas para o sentimento de segurança da comunidade

“A PSP continuará a comprometer-se no combate a este tipo de criminalidade violenta, consciente do impacto que a mesma representa em termos de degradação do sentimento de segurança dos cidadãos que residem e frequentam a zona do Parque das Nações”, salienta.

Ocorrência

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 17 de março, pelas 10h00, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, de 41 anos, por existir sobre o mesmo um Mandado de Detenção.

No âmbito da fiscalização aos estabelecimentos, na Estação Ferroviária do Cais Sodré, os Polícias avistaram o suspeito a importunar quem por ali passava, motivo pelo qual foi abordado.

Aquando da sua identificação verificou-se que havia um Mandado de Detenção pelo crime de condução sem habilitação legal, para pagamento de 396 € convertidos em 26 dias de prisão subsidiária.

O arguido fez o pagamento voluntário da quantia estipulada, tendo o mesmo sido restituído à liberdade.

Foto: DR.

Exit mobile version