Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido suspeito por burla informática

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 08 de janeiro, na freguesia das Avenidas Novas, procedeu à detenção de um jovem, de 17 anos, por ser suspeito da prática de crime de burla informática utilizando aplicação móvel.

O lesado, que se deslocou à Esquadra do Campo Grande a fim de apresentar denúncia, reportou que, pelas 14h00, teria sido abordado por dois jovens na superfície comercial, que lhe solicitaram o seu telemóvel com o objetivo de efetuar um registo em aplicação móvel, de forma a ganharem uma viagem grátis. O lesado, pensando estar a ajudar os jovens, forneceu o seu contacto e um código fornecido pela aplicação.

Pelas 18h15, o lesado recebeu diversos e-mails da aplicação, dando conta de encomendas de comida em seu nome, que nunca realizou.

O lesado conseguiu fornecer aos Polícias a morada de destino das encomendas, local para onde os mesmos se deslocaram e onde localizaram os jovens que correspondiam às características físicas fornecidas pelo lesado.

Aquando da abordagem dos dois suspeitos, foi possível verificar que estavam na posse de diversos sacos com a designação da aplicação, com dezenas de produtos alimentares no seu interior, adquiridos com os dados bancários do lesado, sem o seu consentimento, motivo pelo qual foram detidos.

Os artigos alimentares, com valor superior a 200 euros, foram apreendidos, assim como o telemóvel utilizado pelo suspeito para efetuar as encomendas.

Um dos suspeitos, um jovem de 17 anos, já com histórico de ilícitos criminais, nomeadamente, contra a integridade física e a propriedade, foi detido e notificado para comparência no Juízo Local de Pequena Criminalidade de Lisboa, para aplicação da medida de coação.

Quanto ao segundo suspeito, por ser menor de idade, foi entregue ao seu progenitor, tendo sido elaborada participação por factos ilícitos e sinalização para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version