Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido suspeito, em flagrante delito, que se dedicava à prática de furtos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia de 15 de maio, deteve um homem, de 37 anos, pela prática do crime de Furto.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada para o combate a quem se vem dedicando a crimes em zonas históricas da cidade de Lisboa, nomeadamente nas freguesias de Arroios, Santa Maria Maior e Misericórdia, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população.

O visado, no âmbito de uma investigação delegada na PSP, foi identificado pela prática de um crime de Furto, efetuado em estabelecimento comercial na zona de Lisboa, no qual a vítima, se viu despojada dos seus pertences.

Após a sua identificação, feitas as diligências de prova tidas por necessárias, no dia 15 de maio durante a tarde, logrou-se deter o suspeito, em Flagrante Delito, após este cometer mais 2 crimes de furto em espaços comerciais distintos, despojando as vitimas dos seus pertences (telemóvel, bolsa, numerário, entre outros artigos), bens esses avaliados num total de 875 euros.

O ora suspeito tinha, na sua posse, um bilhete de avião para viajar para o estrangeiro nos dias seguintes, preparando-se, assim, para abandonar o território nacional após as suas práticas criminosas.

O ora visado, já com elevada atividade criminal anterior, foi presente perante Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º Interrogatório.

Foto: DR.

Exit mobile version