Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido suspeito de cinco roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 20 de julho, procedeu à detenção de um homem de 51 anos, através do cumprimento de Mandado de Detenção Fora do Flagrante Delito, emitido por Autoridade Polícia Criminal, por se encontrar fortemente indiciado pela prática de 5 crimes de roubo qualificado com recuso a arma branca.

No decurso de uma intensa e metódica análise aos crimes contra a propriedade que têm fustigado a população das freguesias dos Olivais, Penha de França e São Jorge de Arroios, a PSP apurou a existência de dois roubos a farmácias e três roubos a estabelecimentos, perpetrados com recurso a uma arma branca.

Reunidas as notícias dos ilícitos, os Polícias lograram efetuar as diligências investigatórias necessárias para rápida identificação e interceção do suspeito, procedendo à sua detenção, na posse da arma branca com que consumava os crimes.

O suspeito, já com um vasto historial de crimes graves e violentos, nomeadamente no quadro de crimes patrimoniais, e inclusive com penas condenatórias de prisão efetiva, foi presente a 1º Interrogatório Judicial, sendo-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Ocorrências

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, nos dias 21 e 23 de julho, na união das freguesias de Carcavelos Parede e na união das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada e Dafundo, procedeu à detenção de um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 20 anos, por serem suspeitos da prática do crime de posse de estupefaciente.

Ao serem questionados se teriam na sua posse algum produto ilícito, entregaram voluntariamente, embalagens de plástico, contendo o total de 28.11 gr. de haxixe equivalente a 56.22 doses individuais, 1.26 g de cocaína equivalente a 6.30 dose individuais.

Os detidos foram notificados para comparecerem, no Tribunal de Pequena Instância Criminal da Comarca de Cascais e Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras.

No dia 24 de julho, pelas 17h30, na união das freguesias de Carcavelos e Parede, procedeu à detenção de um homem, de 21 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma ilegal.

Aquando do patrulhamento na estação ferroviária de Carcavelos, no decorrer da abordagem e questionado se teria algo ilícito em sua posse, afirmou que tinha uma soqueira, a qual transportava no interior da bolsa que transportava a cintura.

Efetuada uma revista sumária, veio se a apurar que tinha na sua posse uma soqueira em metal, de cor preta, afirmando que seria para defesa pessoal.

O detido foi notificado para comparecer na Instância Central, do Tribunal da Comarca de Cascais.

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 21 de julho, apreendeu, a um homem, um relógio, no valor de 11.000 Euros.

O denunciante, proprietário do relógio, quando se preparava para viajar, deixou o artigo numa das caixas do raio x.

O relógio, por engano, foi depois entregue ao suspeito, que afirmou nessa altura, ser de sua pertença.

Pelas diligências garantidas pelos Polícias, conseguiu-se chegar à identificação do suspeito, que tinha viajado nesse mesmo dia, o qual, após contacto, assumiu o ato irrefletido, tendo, prontamente, enviado o relógio através de uma transportadora.

O processo segue os seus termos e a PSP diligenciará no sentido de fazer chegar o artigo ao legítimo proprietário.

Foto: DR.

Exit mobile version