Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido suspeito com várias doses de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 11 de janeiro, pelas 10h00, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, de 43 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Esta detenção surge enquadrada numa ação de patrulhamento reforçado junto de uma Zona Urbana Sensível, local conotado como sendo um espaço utilizado para a prática de consumo e tráfico de estupefaciente, tendo sido possível verificar da existência de um suspeito a utilizar uma balaclava de forma a esconder a sua identidade e quando se apercebeu da presença dos Polícias, encetou de imediato fuga do local, tendo largado para o solo vários sacos.

O suspeito foi prontamente intercetado, dada a rápida intervenção destes Polícias, tendo esta apurado que havia nos sacos abandonados, vários tipos de substâncias suspeitas de serem estupefaciente, devidamente acondicionada em doses individuais.

Após análise ao produto apreendido, a PSP apurou, efetivamente, tratar-se de produto estupefaciente: 18,41 gr de produto suspeito de ser Haxixe, que corresponde a 36,82 doses individuais; 3,91 gr de produto suspeito de ser Heroína, que corresponde a 39,1 doses individuais; e 4,25 gr de produto suspeito de ser Cocaína, que corresponde a 21,25 doses individuais.

Foram também apreendidos ao ora arguido: 1 balaclava; 3 telemóveis; 1 Walkie-Talkie; 1 par de auriculares; 1 faca suspeita de ser utilizada para o corte do estupefaciente; e várias embalagens que continham cartões SIM.

Face às circunstâncias em que decorreu a detenção, e tendo em conta os indícios fáticos recolhidos, tudo leva a crer que o ora suspeito encontrava-se a proceder à venda direta de estupefaciente ao consumidor final, pelo que lhe foi dada voz de detenção pelo crime de tráfico e outras atividades ilícitas.

O detido, já com histórico criminal relacionados com crimes desta natureza, crimes contra a propriedade e contra as pessoas, tendo inclusive já cumprido medida privativa da liberdade, recolheu às salas de detenção a fim de ser sujeito a 1º interrogatório judicial, de forma a ser-lhe aplicada a respetiva medida de coação.

“A PSP continuará a envidar esforços no combate a este tipo de práticas criminais, pelo impacto no sentimento de segurança das comunidades e, bem assim, pelo dano profundo à saúde pública, contando com várias dezenas de detenções ao longo dos últimos meses naquele mesmo local e nas suas imediações”, sublinha.

Foto: PSP.

Exit mobile version