Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido suspeito com mais de 100 gramas de estupefaciente

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 13 de janeiro, na freguesia do Campo Grande, procedeu à detenção de um homem, de 50 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

No desenrolar de uma ação de fiscalização rodoviária, foi abordado um condutor por fazer uso de telemóvel aquando do exercício da condução.

Ao abordar o condutor, os Polícias sentiram um forte odor a produto estupefaciente, tendo o mesmo admitido ter um saco contendo estupefaciente, pelo que foi desencadeada uma busca à viatura tendo sido possível confirmar a existência de uma embalagem com uma mais de 100 gramas desse estupefaciente, correspondente a 40 doses diárias.

A quantidade extravasa, em muito, a quantidade admitida para consumo, presumindo-se uma situação de eventual tráfico, pelo que foi o suspeito detido.

O detido, sem histórico criminal com esta tipologia de crime, foi libertado, tendo sido notificado para comparecer em tribunal para aplicação de medida de coação.

Mais uma ocorrência

A Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 11 de janeiro, procedeu à detenção de um homem, com 19 anos, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

Os Polícias, no decorrer de uma ação policial, abordaram um grupo de suspeitos conotados ao tráfico e consumo de produto estupefaciente.

Verificaram que o, ora, detido já tinha antecedentes de tráfico de estupefaciente, tendo sido detetado na bolsa que o mesmo trazia à cintura, sete pedaços de haxixe, com o peso de 10,08 Gramas equivalente a 20 doses individuais, bem como 65€ em notas do BCE.

O detido foi notificado para comparecer para 1º interrogatório judicial no Tribunal de Comarca de Lisboa Norte – Vila Franca de Xira.

Foto: DR.

Exit mobile version