Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido sem carta e na posse de mota furtada em Marvila

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 26 de abril, pelas 02h50, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de um jovem, de 18 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de condução sem habilitação legal, tendo na mesma fiscalização apreendido o motociclo conduzido, que tinha sido furtado no dia anterior.

Numa fiscalização de rotina e prevenção rodoviária de um motociclo, ao serem solicitados todos os documentos obrigatórios para o ato de condução, de imediato o suspeito afirmou que não era possuidor de habilitação legal para o efeito, e que a viatura não era sua pertença, pelo que também não tinha os documentos da mesma.

Os Polícias verificaram que o motociclo se encontrava a trabalhar através de ligação direta, portanto, sem chave, o que fez presumir a sua proveniência ilícita, vindo a ser confirmado que este teria sido furtado no dia anterior.

Perante esses factos, foi detido por não ser possuidor de habilitação legal para conduzir, ficando associado, igualmente, ao furto do respetivo veículo, ficando a sua participação de ser apurada em sede de inquérito crime e diligências futuras.

Com esta conduta, o suspeito iria privar o lesado de poder laborar, uma vez que o motociclo é a sua ferramenta de trabalho nas entregas que faz, pelo que, face a tudo isso, foi o motociclo apreendido, de forma a que fosse possível, após inspeção forense, fazer a sua entrega ao legítimo proprietário o mais rápido possível.

O detido foi notificado para comparecer no Juízo de Pequena Instância Criminal da Comarca de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version