Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por violência doméstica na zona dos Olivais

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 17 de abril, na zona dos Olivais, procedeu à detenção de um homem, de 34 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

A vítima, com 34 anos de idade, foi agredida fisicamente pelo seu ex-companheiro no interior do seu local de trabalho, tendo o mesmo, através da utilização de uma barra de ferro, ameaçado a vítima e, de seguida, destruído parte do interior do espaço comercial.

Testemunhas que se encontravam no local, temendo pela integridade física e vida da vítima, de imediato acionaram a PSP.

Através de uma rápida resposta, foi possível, já no local, salvaguardar a segurança da vítima, e perante a informação de testemunhas de que o suspeito ainda se encontraria nas imediações, foi possível intercetar o mesmo, sendo-lhe dada voz de detenção.

Após terminadas todas as diligências processuais, o detido foi presente a 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias, complementarmente, a medidas de interdição e afastamento da vítima.

“A Polícia de Segurança Pública continua a empenhar esforços no combate a todo o tipo de incivilidades e práticas criminais, tendo especial atenção a este fenómeno tão atual da violência doméstica e agradecendo todos os contributos e denúncias que os cidadãos possam fazer para auxiliar no combate a este flagelo que continuará a ser uma prioridade de primeira linha da PSP conscientes dos efeitos nefastos que o mesmo causa no bem-estar das vítimas e suas famílias”, salienta.

Foto: DR.

Exit mobile version