Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por violência doméstica na freguesia de Santo António

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 10 de abril, pelas 04h30, na freguesia de Santo António, procedeu à detenção de um homem, de 66 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

No decorrer do policiamento normal diário, e havendo a informação de que estaria a decorrer uma situação de violência doméstica numa unidade hoteleira da freguesia de Santo António, de imediato a PSP se deslocou ao local.

Já no local, os polícias encontraram a vítima em pleno pranto e gritos de dor, denotando que estaria ainda a perigo.

Aberta a porta, foi possível verificar que a vítima apresentava ferimentos graves na zona da cabeça e o detido lesões no sobrolho, bem como todo o quarto estava desarrumado, denotando que ali tinha ocorrido uma situação grave de agressões físicas. Ainda segundo declarações da vítima, houve atentado contra a vida dela, na medida que apertou violentamente o seu pescoço.

Foi apurado que o casal mantinha uma relação de namoro, pelo que se confirmou a veracidade da informação e que seria uma situação de crime de violência doméstica, prevista e punida pelo Código Penal, e mediante diversos fatores, foi avaliado e apurado risco elevado.

Ambos os intervenientes foram encaminhados ao Hospital de São José, onde o detido careceu de ficar internado por motivos não imputados à vítima, aguardando-se para que tenha alta hospital para dar continuidade aos procedimentos legais para que seja dada promoção à prisão preventiva aplicada pelo Ministério Público, ainda que suspensa por estar internado.

Foto: DR.

Exit mobile version