Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido, por violência doméstica, agressor com armas e droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 27 de abril, pelas 09h30, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, de 46 anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Esta detenção surge como culminar de um processo investigatório urgente que permitiu recolher indícios da prática continuada de ações de violência física, psicológica e social do suspeito à vítima, uma mulher de 44 anos.

O relacionamento do casal durava há cerca de 15 anos, com vários episódios de ciúme extremo por parte do suspeito, que envolveram ameaças a terceiros, amigos ou conhecidos da vítima. Devido ao escalar da violência, e após um evento de violência conjugal que culminou com o suspeito ameaçar a vítima com a arma de fogo pessoal, colocando-a numa situação particular de perigo, a vítima abandonou a residência do casal, no presente ano.

Nesse sentido, foi emitido pela Autoridade Judiciária Mandado de Busca Domiciliária, com vista à localização e apreensão de armas, e Mandado de Detenção.

Do cumprimento do mandado, foi possível à PSP apreender 1 pistola, calibre 9 mm, 2 carregadores, respetivo estojo de transporte e kit de limpeza; 50 munições, calibre 9 mm; 1 sabre; 1 catana; 1 faca karambit; 2 bastões metálicos, próprios para a prática de artes marciais; e 1 conjunto de 6 facas de arremesso.

O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para primeiro interrogatório, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações diárias.

Foto: PSP.

Exit mobile version