Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por tráfico de estupefacientes nos Olivais

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 05 de maio, na freguesia dos Olivais, procedeu à detenção de um homem, com 24 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

No dia em causa, no decorrer de uma chamada que dava conta da existência de consumo de estupefaciente a ocorrer na entrada de um lote habitacional, os polícias deslocaram-se ao local a fim de confirmar o cenário apresentado.

Na abordagem ao referido lote, a PSP confirmou a existência de um homem que ali se dirigiu, suspeitamente, a fim de proceder à venda de estupefaciente ao consumidor, dadas as evidências entretanto recolhidas.

Decorrente da revista cautelar ao suspeito, foi possível à polícia detetar, na sua posse, várias quantidades de diferentes tipos de estupefaciente, designadamente: 7 doses individuais de produto suspeito de ser heroína; 8 doses individuais de produto suspeito de ser haxixe; 8 doses individuais de produto suspeito de ser cocaína.

Ao indivíduo, e por se suspeitar que tal provinha diretamente da venda do estupefaciente, foi-lhe, ainda, apreendido cerca de 30 euros em numerário e, também, uma faca com resíduos de estupefaciente, suspeitando-se que seja utilizada para o corte do referido produto.

O caso configura um crime de tráfico e outras atividades ilícitas, pelo que lhe foi dada voz de detenção, tendo sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

O detido, já com histórico na atividade criminal desta natureza, e ainda crimes violentos, designadamente roubos, em várias zonas da área metropolitana de Lisboa, recolheu às salas de detenção a fim de ser sujeito a 1º interrogatório judicial, vindo-lhe a ser aplicada a obrigação de apresentações bissemanais na esquadra onde se localiza a sua residência.

Foto: DR.

Exit mobile version