Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por tráfico de estupefacientes na freguesia do Parque das Nações

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 22 de junho, pelas 18h25, na freguesia Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem, de 20 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Esta detenção surgiu após comunicação para os Polícias, de que estaria a decorrer tráfico de estupefaciente, sendo que, de forma reativa e munidos da informação necessária, deslocaram-se ao local de ocorrência, sendo possível intercetar o suspeito.

O suspeito, ao visualizar a viatura policial, ainda tentou dissimular-se no mobiliário urbano existente, mas sem sucesso. Os Polícias conseguiram impedir a fuga do suspeito, intercetando-o na posse de produto estupefaciente, assim como uma larga quantia monetária, resultante da sua atividade ilícita.

Foi, então, possível à PSP deter, em flagrante delito, este suspeito, sendo sujeito a medidas cautelares e de Polícia que vieram a permitir encontrar na sua esfera de posse, objetos e substâncias como 34 doses de cocaína; 72 doses de heroína; 16 doses de haxixe; e 1226.54 euros em quantia monetária suspeita de ter sido obtida por via da atividade ilícita.

O suspeito foi conduzido para comparecer no DIAP de Lisboa, a fim de ser sujeito a 1º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações trissemanais.

De relevar, o facto de o detido, durante o presente ano, em meados de fevereiro, ter já sido detido pela PSP pelo crime de tráfico de estupefaciente, demonstrando, com efeito, uma predisposição ativa em promover esta atividade proibida, retirando dela elevados proventos financeiros.

“A PSP continuará a envidar esforços no combate a este tipo de práticas criminais, sendo elas definidas como prioritárias dado o impacto negativo que causam no sentimento de segurança das comunidades e, bem assim, pelo dano profundo à saúde pública”, sublinha em nota.

Foto: PSP.

Exit mobile version