Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por tráfico de estupefaciente na freguesia do Beato

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5ª Divisão, no dia 14 de julho, pelas 11h45, na freguesia do Beato, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um jovem de 21 anos, pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente.

Os Polícias, que se encontravam em patrulhamento num local conotado pelo consumo e tráfico de produto estupefaciente, visualizaram dois cidadãos, um dos quais, ao avistar a viatura policial, encetou fuga para o interior dos lotes existentes no local de ocorrência.

No decorrer da abordagem, foi possível à PSP intercetar o outro suspeito, o qual, após a realização de revista sumária, tinha na sua posse 85 embalagens com produto suspeito de ser cocaína, 47 embalagens com produto suspeito de ser heroína e uma embalagem contendo 21 comprimidos suspeitos de ser MDMA. Foi ainda apreendida ao suspeito a quantia monetária de 11 euros, em moedas do Banco Central Europeu, suspeita de proveniência ilícita.

Após a análise do produto, a PSP confirmou tratar-se de 40,75 doses individuais de cocaína, 95 doses individuais de heroína e 10,14 gr. de produto indeterminado.

Depois de cumpridas as formalidades legais tendentes à efetivação da detenção do suspeito, o mesmo foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência e, após ser presente a primeiro interrogatório judicial foram-lhe decretadas as medidas de coação de apresentações semanais e proibição de permanência na Rua Fábrica da Estamparia, Lisboa.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança Aeroportuária, no dia 14 de julho, procedeu à detenção de um homem com 54 anos por ter na sua posse uma arma proibida: cardsharp.

O suspeito, passageiro de um voo, foi abordado pela PSP depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX do Terminal 1, se perceber poder existir um objeto proibido. Aquando da abordagem policial foi possível apreender uma arma branca dissimulada – cardsharp.

Questionado sobre a posse da referida arma declarou ser sua desconhecendo que se tratava de um objeto proibido.

Ao suspeito foi dada voz de detenção, constituído arguido, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de uma unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, a qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição “ACREDITAR – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE CRIANÇAS COM CANCRO”.

Já no dia 17 de julho, procedeu à detenção de três homens, com 25, 55 e 63 anos, por, aquando do rastreio para embarque, terem na sua posse armas proibidas.

Os suspeitos, passageiros de voos regulares, foram, em momentos diferentes, abordados pelos Polícias depois de, no rastreio de bagagem no RX, se apurar que estavam na posse de armas proibidas:

Às 08h00, o suspeito de 25 anos foi detido com uma arma branca dissimulada do tipo cardsharp;

Às 12h15, o suspeito de 55 anos foi detido com um bastão extensível; e

Às 16h40, o suspeito de 63 anos foi detido com uma soqueira.

Em cada um dos momentos, questionados sobre a posse da referida arma declararam ser sua, sendo ainda resposta comum referirem desconhecer que se tratava de um objeto proibido.

Aos suspeitos foi dada voz de detenção, constituídos arguidos, tendo prestado termo de identidade e residência. Confrontados com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de 1 unidade de conta no valor de 102 euros, os suspeitos concordaram efetuar o pagamento do respetivo montante, a reverter para uma IPSS.

Foto: DR.

Exit mobile version