Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por tráfico de estupefaciente em Arroios

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 15 de junho, pelas 12h30, procedeu à detenção de um homem, com 48 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes e dois de ofensas à integridade física qualificadas.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada especialmente para o combate ao tráfico na Zona de Arroios, mais concretamente, no Intendente, aumentando, de sobremaneira, os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população, surpreendeu o suspeito, em plena atividade, na posse de 238 euros e 35 doses diárias de cocaína.

Este suspeito tem estado, de há longo tempo a esta parte, conotado, inclusive, com trânsito em julgado de penas de prisão por crime de igual natureza e no mesmo local. Ao abrigo de uma detenção do início do ano, estava proibido de estar e frequentar a freguesia e o Intendente, bem como estava sob o regime de apresentações diárias, desrespeitando ambas as resoluções judiciais que no caso lhe diziam respeito.

Bem ciente do estreitar das oportunidades da justiça, não hesitou de tudo fazer para se imiscuir à ação dos investigadores e, quando encurralado após uma breve perseguição apeada, agrediu violenta e gratuitamente os dois polícias que, entretanto, tiveram de receber tratamento hospitalar.

O detido, usando a técnica conhecida como “bolinha na boca” colocou o estupefaciente que trazia na cavidade bucal, estrategicamente, para poder engolir em caso do surgimento da Polícia – o que veio a acontecer no momento da abordagem. Não obstante, acabou por expelir a droga ingerida no Hospital de São José.

Presente à Autoridade Judiciária competente, para efeitos de 1º interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a de Prisão Preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version