Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por tráfico de estupefaciente em Arroios fica em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve, no dia 18 de junho, pelas 12h30, um homem, com 63 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, direcionada especialmente para o combate ao tráfico na Zona de Arroios, mais concretamente no Intendente, surpreendeu o suspeito, nesta zona nobre e histórica da cidade, em plena atividade, sendo-lhe apreendido: 14,65 doses individuais de cocaína; 50,40 euros em notas e moedas do BCE; e um telemóvel.

O detido, usando a técnica conhecida como “bolinha na boca”, colocou o estupefaciente que trazia na cavidade bucal, propositadamente, para poder engolir em caso do surgimento da Polícia. Apesar dos especiais cuidados do suspeito, o efeito surpresa da PSP evitou que as ingerisse.

Com uma ampla pegada criminal no que a este tipo de crime diz respeito, e no local em apreço, foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version