Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por tráfico de droga no Martim Moniz

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 15 de maio, deteve 1 homem, de 72 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de denúncias de moradores/residentes das zonas do Intendente, Mouraria e Martim Moniz, os Polícias na posse de informação privilegiada, montaram um dispositivo a fim de neutralizar uma “banca” de droga que começava a criar raízes. O local em si, não obstante dos contínuos esforços policiais e judiciais, dispõe de características geográficas e socialmente enraizadas que potencia ressurgimentos contínuos da venda de droga. O detido vinha atuando naquela zona, com grande astúcia, sob rigor, disciplina tática e técnica.

O suspeito vendia estupefacientes, nunca estando fixo no mesmo sítio, deambulando por várias artérias, tornando mais difícil a atuação policial.

Ao início da tarde na zona do Martim Moniz, os Polícias lograram surpreender, em flagrante delito, o visado, tendo sido apreendido no imediato o seguinte: 61,9 doses individuais de Cocaína e 89,15 euros em notas e moedas do BCE.

Na sequência do flagrante delito, a fim de carrear mais prova para o processo, foi efetuada busca domiciliária à residência do ora detido, logrando aprender o seguinte: 1 balança digital; 2 tesouras com vestígios de estupefaciente; 1 lâmina de barbear com resíduos de estupefaciente; 1 caixa de lâminas de barbear da marca Gillette de cor azul; 1 rolo de sacos de plástico transparentes, para o acondicionamento da droga; e 1 pincel em madeira com resíduos de produto estupefaciente.

O detido, com inequívoca e ampla pegada criminal no âmbito do tráfico de droga, tendo antecedentes criminais por esta tipologia criminal, foi presente, no dia de anteontem, perante Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º Interrogatório, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version