Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por suspeita de violação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª Divisão Policial, no dia 10 de janeiro, pelas 14h15, na freguesia da Arroios, procedeu à detenção de um homem, com 52 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de violação de uma mulher com 23 anos.

Os Polícias que se encontravam em patrulhamento auto, após indicação da Central Rádio de que estaria uma cidadã em apuros no interior de uma residência, rapidamente se deslocaram ao local, tendo constatado à chegada do prédio, um pedido de socorro por parte de uma cidadã que se encontrava no interior do 4º andar.

Já no interior do prédio, e após várias tentativas sem sucesso para que alguém lhes abrisse a porta daquela residência, quando se preparavam para arrombar a mesma, o suspeito acabou por permitir a entrada dos Polícias, tendo afirmado, de imediato, de que nada se estava a passar no interior. No mesmo instante, a vítima surgiu no corredor, suplicando por ajuda, tendo afirmado que era arrendatária de um dos quartos naquele domicílio, bem como o suspeito, e que, momentos antes, o mesmo introduziu-se no seu quarto sem a sua autorização, manietando e submetendo-a a práticas sexuais sem consentimento.

Posteriormente, a vítima foi conduzida a unidade hospitalar a fim de ser examinada pelo perito médico, confirmando-se a situação de violação, tendo o ora suspeito sido detido e conduzido às celas de detenção do COMETLIS a fim de ser presente à Autoridade Judiciária competente.

De referir que ao arguido, o qual já possui longo histórico por crimes contra a autodeterminação sexual, foi-lhe aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version