Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por roubos violentos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 07 de novembro, procedeu à detenção, fora do flagrante delito, mediante a emissão de mandado de detenção por autoridade de polícia criminal, de um homem, de 46 anos, por ter sido autor de vários crimes de roubo, seis deles agravados face ao uso de arma branca.

A partir de inícios de outubro, começaram a registar-se vários ilícitos de roubos nas freguesias de Areeiro, Avenidas Novas, Alvalade e Arroios. À medida que se iam registando os ilícitos, o suspeito focava a sua incidência em farmácias, cafés e hotéis, criando um sentimento de insegurança.

Com base no fenómeno emergente, uma equipa destacada para o combate ao crime violento e grave, acabaria por almejar a identificação do autor destes ilícitos.

Sujeito a uma série de diligências processuais, o visado seria reconhecido por todas as vítimas. Foi lhe apreendida a faca que utilizava para cometer os ilícitos

O detido, já com um amplo historial de crimes violentos, e normalmente direcionados para a esfera patrimonial, foi sujeita a um primeiro interrogatório de arguida detida, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version