Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por roubo na freguesia de Santa Maria Maior

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 18 de novembro, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, de 42 anos de idade, por ser suspeito da prática de um crime de roubo.

A PSP tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população. Assim, os Polícias, ao terem conhecimento de uma tentativa de roubo efetuado na zona do Martim Moniz, no qual uma cidadã foi agredida no intuito de ser despojada do seu telemóvel, no valor de 620 euros, rapidamente encetaram diligências no intuito de descobrir o autor do crime.

Com base nas descrições dadas pela vítima e testemunha ocular, os Polícias, lograram, minutos depois, na zona do Intendente, intercetar o agente do crime, ficando de imediato detido, em reputação de flagrante delito.

O ora detido, que demonstra inequívoca e ampla propensão para o cometimento deste tipo de crimes, tendo inclusive antecedentes criminais por ilícitos desta natureza, foi presente perante Autoridade Judiciária Competente para efeitos de 1º Interrogatório, sendo-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Ocorrência

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 22 de novembro, pelas 16h30, na união das freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada – Dafundo, procedeu à detenção de um jovem, com 20 anos de idade, por existir sobre o mesmo um mandado de detenção, pela prática de um crime de violência doméstica contra cônjuge, para cumprimento de três anos de prisão efetiva.

O arguido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, para cumprimento de pena.

Foto: DR.

Exit mobile version