Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por roubo na freguesia de Alcântara

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 17 de dezembro, pelas 04h50, na freguesia de Alcântara, procedeu à detenção de um homem, de 30 anos, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

Pelas 04h30, foi solicitada a presença dos Polícias, nas Docas de Santo Amaro, Lisboa, junto aos estabelecimentos de diversão noturna, onde estaria a ocorrer desacatos.

No local, depararam-se com uma vítima do sexo feminino, a qual relatou que, momentos antes da chegada da Polícia, foi abordada por um indivíduo do sexo masculino, o qual, sem qualquer motivo, a agrediu com um forte empurrão, provocando o seu desequilíbrio, o que levou a que caísse no solo.

Após a agressão, o suspeito subtraiu-lhe a sua mala tiracolo, a qual continha vários pertences, encetando fuga, apesar de alguns populares terem tentado evitar que o mesmo abandonasse o local.

Apuradas as características do suspeito, e através de uma rápida reação dos Polícias, foi possível localizar e intercetar o suspeito, numa artéria próxima ao local de ocorrência, o qual ainda tinha na sua posse todos os pertences da vítima, os quais lhe foram restituídos.

O detido recolheu às Salas de Detenção, tendo sido presente em Tribunal em 1º Interrogatório Judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Ocorrências

A Divisão Policial de Loures, no dia 18 de dezembro, na freguesia de Odivelas, levou a cabo uma ação concertada de fiscalização a uma feira municipal, com o objetivo de combate à venda de vestuário contrafeito, tendo sido elaborado 1 auto de noticia por venda de material contrafeito e apreendidos 27 fatos de treino; 40 pares de ténis; e 4 camisolas.

Os itens apreendidos foram avaliados em 1360 euros.

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, nos dias 15 e 16 de dezembro, nas freguesias de Avenidas Novas e Parque das Nações, procedeu à detenção de dois homens, de 32 e 18 anos, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefaciente.

Ao serem questionados se teriam na sua posse algum produto ilícito, retiraram de imediato do interior dos seus pertences, embalagens contendo o total de 27.64 doses individuais de haxixe.

Os detidos foram notificados para comparecerem na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

No dia 16 de dezembro, pelas 19h15, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção de um homem de 27 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de imigração ilegal e por posse de arma branca.

No decorrer da abordagem, na Estação Ferroviária da Gare do Oriente, o suspeito afirmou que tinha uma faca, a qual transportava no interior do seu casaco.

Efetuada uma revista sumária, veio-se a apurar que se tratava de uma faca de cozinha, com comprimento total de 22,5 cm e lâmina de 10 cm, afirmando que a utilizava para sua defesa pessoal, tendo-lhe sido dada voz de detenção.

Já nas instalações policiais, por se tratar de um suspeito de nacionalidade estrangeira, foi solicitado o respetivo documento de identificação, no sentido de se averiguar se pendia algum ilícito criminal sobre o mesmo e por existirem fundadas suspeitas de que estaria ilegal em território nacional, tendo sido contactada a Agência para Integração, Migrações e Asilo, a qual informou que deveria ser detido e presente à Autoridade Judicial, no prazo de 48h.

O detido recolheu às salas de detenção do COMETLIS, a fim de ser presente no Tribunal Judicial de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version