Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por roubo na freguesia da Estrela

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 28 de julho, pelas 06h30, na freguesia da Estrela, procedeu à detenção de um jovem com 20 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo com recurso à força física.

O suspeito, na via pública, com recurso à força física, logrou subtrair um fio em ouro que a vítima usava no pescoço, ficando assim na posse do mesmo. Refira-se que a vítima ainda foi agredida quando tentou recuperar o fio de ouro que lhe tinha sido roubado.

Os policias, ao chegarem ao local, depararam-se ainda com o suspeito nas imediações, tendo sido possível intercetar o mesmo e recuperar o fio em ouro que havia sido subtraído momentos antes. O fio em ouro, devido à violência empregue pelos suspeitos, ficou danificado.

O artigo em causa foi entregue à vítima, sendo que apesar de não adiantar o valor comercial do fio, o mesmo tem um enorme valor sentimental, dado ser de gerações anteriores da sua família.

Refira-se que, no cometimento do ilícito, o detido encontrava-se na companhia de mais dois suspeitos, os quais também participaram no ilícito, na medida em que no momento da subtração do fio em ouro, os mesmos também haviam adotado uma postura agressiva junto da vítima.

As diligências de investigação vão prosseguir, no fito de obter a identificação de um dos outros coautores do ilícito em apreço, sendo certo que um deles já foi, entretanto, identificado.

Dos factos, resultaram algumas escoriações na vítima, a qual não teve necessidade tratamento hospitalar.

O detido foi presente no DIAP de Lisboa para 1º interrogatório e aplicação de medida de coação.

“A Polícia de Segurança Pública define como prioridade o combate a este tipo de ilícitos, os quais causam alarme social junto da comunidade. Esta detenção é resultado do empenho significativo de efetivo de grande visibilidade nas zonas de diversão noturna, nomeadamente na localidade de Santos, precisamente para prevenir e reprimir este tipo de ilícitos e outros”, salienta a PSP.

Ocorrências do Comando Metropolitano de Lisboa

A Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 28 de julho, pelas 01h52, na união das freguesias de Cascais e Estoril, procedeu à detenção de um jovem, de 19 anos, por posse de produto estupefaciente.

Os Polícias, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária de Cascais, ao percorrerem a plataforma da mesma, sentiram um odor característico de ser produto estupefaciente, tendo avistado o suspeito a guardar, apressadamente, um saco, assim que se apercebeu da presença daqueles, motivo esse que levou à sua intercetação e abordagem.

Após ser abordado, este demonstrou bastantes sinais de nervosismo, sendo questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, imediatamente retirou de um dos bolsos das calças um saco de plástico, o qual continha um pedaço, equivalente a 23.7 doses individuais de haxixe.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste em Cascais.

A Divisão Policial de Loures, no dia 27 de julho, levou a cabo uma ação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas na zona de Odivelas, sustentadas num conjunto de informações que indiciavam a prática de jogo ilegal.

Assim, da fiscalização aos vários estabelecimentos, foi levantado um auto de notícia e consequente Constituição de Arguido, tendo, ainda, sido apreendidas duas máquinas de jogo de fortuna e azar.

“A Divisão Policial de Loures pretende manter a execução de operações desta natureza, considerando o conhecimento que existe da prática de outros ilícitos desta natureza”, sublinha.

Foto: DR.

Exit mobile version