Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por roubo fica em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 25 de abril, procedeu à detenção de um homem de 30 anos de idade, por ser suspeito da prática de dois crimes de roubo agravado.

A PSP, na prossecução de uma estratégia de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, nas zonas do Cais do Sodré e Bairro Alto, tem vindo a reforçar os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar os agentes perpetradores e reforçar os níveis subjetivos de segurança da população. Assim, os Polícias tiveram conhecimento que, no fim de semana, durante a tarde, no mesmo espaço de tempo, na zona do Bairro Alto, haviam sido praticados dois roubos, por um meliante, com caraterísticas fisionómicas, muito próprias, tratando-se, portanto, do mesmo suspeito.

Colhidas as notícias do ilícito, foi possível intercetar e identificar o suspeito, horas depois, numa zona de diversão noturna, mais propriamente no Cais do Sodré.

A PSP conseguiu, ainda, imputar ao suspeito a prática dos dois roubos agravados, acima narrados, tendo o mesmo sido detido através da competente emissão de Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitido por Autoridade Polícia Criminal.

As vítimas haviam sido despojadas de bens num valor total de 1010 euros.

O detido, com antecedentes criminais diversos e violentos, já havia sido condenado a 13 anos de prisão por crimes de igual natureza e tinha sido recém-libertado.

Já durante o presente ano, havia sido reconhecido por um crime idêntico na Comarca Judicial do Barreiro. Presente que foi à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1º Interrogatório Judicial, foi-lhe aplicada, a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Foto: DR.

Exit mobile version