Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por posse de arma proibida em Marvila

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2ª Divisão Policial, no dia 27 de março, pelas 23h20, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção de um homem, de 18 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse de arma proibida.

Os Policias foram alertados, através de uma chamada, que estaria um indivíduo a tentar forçar a entrada de uma residência, utilizando uma arma branca para o efeito.

Pelo exposto, deslocaram-se, de imediato, para o local, tendo visualizado o suspeito no prédio a empunhar a referida arma, pelo que o abordaram, adotando as necessárias medidas de autoproteção.

Apesar da resistência oferecida, foi possível, através do empenho dos adequados meios coercivos, controlá-lo e manietá-lo.

Em contacto com a moradora da residência, que se veio apurar ser mãe do suspeito, esclareceu que o mesmo tem um historial de doenças psiquiátricas, e que o suspeito mostrou clara intenção de lhe pôr termo à vida, facto confirmado pelo mesmo.

Assim, por tudo o exposto, foi o indivíduo conduzido a Unidade de Psiquiatria Hospitalar, sendo que, após receber alta médica, que confirmou que o mesmo não estaria a sofrer de um surto psicótico, foi-lhe dada voz de detenção.

Em virtude do tipo de crime e das condicionantes verificadas, o detido recolheu às salas de retenção do COMETLIS.

Após ser presente a Autoridade Judiciária, o processo prossegue para inquérito por determinação do DIAP de Lisboa.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version