Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por injúrias, resistência e coação a Agente de Autoridade na Misericórdia

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 18 de junho, pelas 08h25, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, com 31 anos, por ser suspeito da prática do crime de injúrias, resistência e coação a Agente de Autoridade.

Os Polícias de serviço remunerado na Estação do Cais do Sodré, do Metropolitano de Lisboa, foram alertados por um funcionário do Metropolitano, que se encontrava naquele local numa operação de fiscalização em que o suspeito estaria a proferir ameaças e injúrias contra a sua integridade física e dos seus colegas.

Face ao exposto, os polícias dirigiram-se para o local, onde presenciaram e ouviram as injúrias e as ameaças em relação aos mesmos.

Após abordagem do suspeito, este, visivelmente transtornado, agressivo e sempre com uma pose ameaçadora, foi, por diversas vezes, advertido para cessar tal comportamento, sendo que o mesmo não acatou a ordem dada pelos Agentes, transferindo as ameaças e as injúrias para os Polícias.

Continuando com a atitude ameaçadora e injuriosa perante os Polícias, foi, por diversas vezes, advertido, não acatando as ordens e tendo, por isso, sido detido.

O detido foi notificado para comparecer em 1º interrogatório judicial, no Tribunal da Comarca de Lisboa.

Foto: DR.

Exit mobile version