Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por Injúrias a Agente de Autoridade e permanência ilegal em território nacional

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 01 de julho, pelas 17h30, procedeu à detenção de um homem com 48 anos, por ser suspeito da prática dos crimes de injúrias a Agente de Autoridade e permanência ilegal em território nacional.

No âmbito do policiamento do “Verão Seguro”, na Linha de Cascais, e à chegada à Estação Ferroviária do Cais do Sodré, os Polícias foram alertados por um cidadão que o suspeito se encontrava a proferir impropérios e a causar distúrbios junto de um estabelecimento ali existente.

Chegados ao local, e ao abordarem o suspeito, verificaram que este injuriou, por diversas vezes, o funcionário do estabelecimento e os respetivos clientes.

Após interceção do suspeito, este, com um comportamento agressivo e persistente, começou a injuriar os Polícias, sendo advertido para cessar tal comportamento, não acatando a ordem, tendo-lhe sido dada voz de detenção.

Foi solicitado documento de identificação para averiguar se pendia mais algum ilícito criminal sobre o mesmo, tendo sido verificado que o detido não possuía qualquer documento de identificação, e questionado se já estaria a regularizar a sua situação em território nacional, o mesmo respondeu negativamente.

O detido recolheu às celas de detenção deste Comando Metropolitano de Lisboa, afim de se assegurar a sua presença em 1º interrogatório judicial, no dia 02-07-2022, tendo-lhe sido aplicada medida de acomodação no Centro de Instalação Temporária.

Foto: DR.

Exit mobile version