Site icon Jornal A Nação

Lisboa: Detido por grafitos em comboio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 06 de janeiro, pelas 22h27, na freguesia da Misericórdia, procedeu à detenção de um homem, com 22 anos, por ser suspeito da prática do crime de danos.

Os Polícias, em serviço na Estação Ferroviária do Cais Sodré, foram alertados pelo vigilante daquela, na qual estaria um comboio parqueado, numa respetiva linha e que naquele exato momento se encontravam dois jovens a grafitar uma composição.

De imediato, deslocaram-se com o mesmo pela via pública paralela à linha, por ser habitual de quem pratica aqueles ilícitos saltar a rede de vedação ali existente, o que veio acontecer assim que avistaram os Polícias, tendo encetado fuga.

Face ao exposto, tendo sido avistados dois suspeitos a saltar a vedação, rapidamente foi iniciada perseguição apeada, os quais fugiram em direção ao rio, tentando eximir-se do local através da ciclovia ali existente e em simultâneo, retirando algumas peças de vestuário para o interior de um saco de plásticos, por forma a não serem reconhecidos.

Apesar de lesão do Polícia na perseguição, este conseguiu intercetar um dos suspeitos, procedendo à sua detenção, após cumprimento dos formalismos legais.

Foram apreendidos, pela PSP, 11 latas de spray; 1 par de luvas; 1 sacola; e 1 saco.

O ora detido foi notificado para comparecer na Instância local – Pequena criminalidade do Tribunal de lisboa, Campus de Justiça, para aplicação de medida de coação.

“A PSP continuará a desencadear todas as ações preventivas possíveis no sentido de evitar que novas ações idênticas sejam cometidas, evitando a danificação da propriedade aleia, almejando, desta forma, reforçar os níveis de segurança das populações em geral e dos utentes dos Transportes Públicos da área Metropolitana de Lisboa em particular”, sublinha.

Foto: DR (meramente ilustrativa).

Exit mobile version